Configuração básica do Evernote para o GTD

Uma das principais dificuldades dos iniciantes no uso do GTD, além, é claro, da aquisição dos hábitos que o sistema propõe, é materializar seus conceitos. Existem diversos aplicativos e ótimos manuais de como configurá-los para o uso da metodologia. Encontramos na internet até mesmo tutoriais para os fãs do bom e velho papel e caneta.

Com o objetivo de ajudá-los a terem uma referência, criei esse vídeo propondo uma configuração básica do aplicativo Evernote para a organização dos itens coletados e processados.

Ressalto que não se trata de um aplicativo ou configuração oficial. Uma das grandes vantagens do GTD é que você poderá usar a ferramenta e a configuração que achar mais adequada.

Críticas e sugestões serão sempre bem-vindas.

2 comentários sobre “Configuração básica do Evernote para o GTD

  1. Muito esclarecedor o vídeo. Encontrei outros vídeos e textos mas tudo muito complexo pra quem está começando assim como eu, Gostaria que tirar uma dúvida: No caso do exemplo do projeto de perder peso: Suponhamos que todos os dias (sem horário determinado) eu tenha que fazer atividade física. Como eu vou gerenciar isso dentro da estrutura do GTD? Abraço!

    • Olá Jonathan,

      Primeiramente, agradeço o comentário sobre o vídeo.

      Como a atividade física é uma atividade regular que fará parte de sua rotina, eu sugiro colocar esta informação na sua nota de revisão diária. Estabeleça uma programação semanal nesta nota (por exemplo, segunda-feira – Academia/Curso de Inglês, etc.). Além disso, na revisão semanal você irá refletir sobre a meta que você estabeleceu para o seu projeto de perder peso (por exemplo, perder 10 kg) e fazer os ajustes necessários em sua rotina ou definir novas ações para conseguir atingir o objetivo.

      Post sobre a fase de revisão: http://duda.blog.br/2017/05/revisar-para-confiar/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *