Configuração básica do Evernote para o GTD

Uma das principais dificuldades dos iniciantes no uso do GTD, além, é claro, da aquisição dos hábitos que o sistema propõe, é materializar seus conceitos. Existem diversos aplicativos e ótimos manuais de como configurá-los para o uso da metodologia. Encontramos na internet até mesmo tutoriais para os fãs do bom e velho papel e caneta.

Com o objetivo de ajudá-los a terem uma referência, criei esse vídeo propondo uma configuração básica do aplicativo Evernote para a organização dos itens coletados e processados.

Ressalto que não se trata de um aplicativo ou configuração oficial. Uma das grandes vantagens do GTD é que você poderá usar a ferramenta e a configuração que achar mais adequada.

Críticas e sugestões serão sempre bem-vindas.

4 thoughts on “Configuração básica do Evernote para o GTD

  1. Jonathan

    Muito esclarecedor o vídeo. Encontrei outros vídeos e textos mas tudo muito complexo pra quem está começando assim como eu, Gostaria que tirar uma dúvida: No caso do exemplo do projeto de perder peso: Suponhamos que todos os dias (sem horário determinado) eu tenha que fazer atividade física. Como eu vou gerenciar isso dentro da estrutura do GTD? Abraço!

    Reply
    1. Duda Post author

      Olá Jonathan,

      Primeiramente, agradeço o comentário sobre o vídeo.

      Como a atividade física é uma atividade regular que fará parte de sua rotina, eu sugiro colocar esta informação na sua nota de revisão diária. Estabeleça uma programação semanal nesta nota (por exemplo, segunda-feira – Academia/Curso de Inglês, etc.). Além disso, na revisão semanal você irá refletir sobre a meta que você estabeleceu para o seu projeto de perder peso (por exemplo, perder 10 kg) e fazer os ajustes necessários em sua rotina ou definir novas ações para conseguir atingir o objetivo.

      Post sobre a fase de revisão: http://duda.blog.br/2017/05/revisar-para-confiar/

      Reply
  2. Selma

    Boa tarde Duda.
    Achei muito simples e esclarecedor seu vídeo de organização do GTD no Evernote.
    Só fiquei em dúvida quanto à configuração “nova pesquisa salva”.
    Busquei no tutorial do Evernote como fazer, mas não encontrei. Você fala em seu vídeo que as sintaxes para a criação das pesquisas salvas estariam na descrição desse vídeo. Onde fica essa descrição?
    Obrigada

    Reply
  3. Anderson

    Muito bom seu video (alem de alguns artigos aqui no blog). Parece que você tem muito a contribuir com sua experiência. Portanto, continue partilhando!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *